Terra: Bruna Ellen destaca ‘tempo ruim toda hora’ de olho em estreia no Bellator

Fonte: Terra

dora campineira Bruna Ellen (2-0) já tem data e local para sua estreia no MMA internacional. A atleta da MuayThai Nikolai Brasil/Team Nogueira Campinas enfrentará a americana Jessica Middleton (0-0) na primeira luta do card principal do Bellator 159, em 22 de julho, em Kansas (EUA). O evento terá como luta principal da noite a disputa entre os pesos-galo Darrion Caldwell e Joe Taimanglo, além da presença do ex-UFC Melvin Guillard.

Bruna assinou um contrato de quatro lutas com a organização americana em fevereiro e desde então iniciou uma forte rotina de aprimoramento técnico e físico, já de olho na estreia. Foram horas dedicadas à prática de muay thai, wrestling e jiu-jitsu nos últimos meses.

– Os treinos estão muito intensos, estou preparada, independente do que ela for apresentar. Aqui é tempo ruim toda hora: a gente sofre no treino para chegar lá e dar o melhor de si com facilidade – afirmou a peso-mosca de 20 anos, via assessoria de imprensa.

A expectativa é que a luta seja marcada pelo jogo em pé, ao menos se analisadas as origens das duas lutadoras. Se Bruna foi multicampeã no sanda (boxe chinês) e tem no muay thai afiado a sua maior arma, Jessica tem como base do seu jogo o kickboxing. Apesar de fazer a sua estreia profissional no evento, a americana acumulou um cartel amador com quatro vitórias e uma derrota em eventos regionais nos EUA.

Promessa
Natural de Campinas, no interior de São Paulo, Bruna Ellen está invicta com duas vitórias na carreira profissional e é tida com umas das promessas do MMA feminino no Brasil. A estreia no esporte aconteceu em em março do ano passado, quando dominou Ellen Torres por três rounds e venceu por decisão unânime. O primeiro nocaute veio em agosto, sobre Pâmela Mara. As duas lutas aconteceram no evento Max Fight e foram suficientes para mostrar a evolução da atleta. Embora seja uma trocadora de origem, venceu após derrubar a última adversária e disparar uma sequência de golpes com a adversária no solo.

Além do talento dentro do cage, Bruna se destaca fora dele. Loira, atlética e vaidosa, ela chamou atenção para o fato assim que subiu no cage em sua primeira luta. Em novembro, foi listada em um top 10 de musas do MMA elaborado por um site especializado, que também incluiu nomes como Ronda Rousey e Page VanZant. Os elogios têm sido encarados com naturalidade e profissionalismo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *