bruna ellen mma 3

Dama de Ferro MMA: Bruna Ellen comenta contrato com o Bellator

Fonte: Dama de Ferro MMA

Considerada uma das promessas do MMA feminino brasileiro, a lutadora Bruna Ellen está de malas prontas para o Bellator. A jovem de apenas 19 anos assinou um contrato de quatro lutas com a organização americana. O combate de estreia pode acontecer já no mês de abril. Bruna está invicta na carreira, com duas vitórias no cartel profissional.

A negociação começou e se desenrolou há poucos dias após a atleta ser contatada pelo seus empresários, Gilberto Faria e Rafael Chiavaro. Faria, inclusive, é o responsável pelo gerenciamento da carreira de Ronaldo Jacaré, peso-médio do UFC. A categoria em que Bruna atuará no Bellator ainda está sendo estudada junto com seu treinador e headcoach da Team Nogueira Campinas, Leonardo Souza. A notícia da contratação veio justamente após um treino na academia.

“Quando soube qual era o evento quase caí para trás. Fiquei muito feliz e a expectativa é só crescer, treinar e focar mais. Com certeza o nível vai subir muito, as meninas são muito duras”, comemorou Bruna.

Natural de Campinas, no interior de São Paulo, e oriunda do boxe chinês (sanda), a jovem iniciou a transição para o MMA na Team Nogueira Campinas em 2014. Após vários meses focados nos treinos de muay thai, wrestling e jiu-jitsu, Bruna fez a estreia profissional no esporte em março do ano passado, quando dominou Ellen Torres por três rounds e venceu por decisão unânime. O primeiro nocaute veio em agosto, sobre Pâmela Mara. As duas lutas aconteceram no evento Max Fight e foram suficientes para mostrar a evolução da atleta. Apesar de ser uma striker de origem, venceu após quedar a última adversária e disparar uma sequência de golpes no ground and pound.

Enquanto espera os detalhes de seu próximo compromisso, Bruna afirmou que pretende evoluir ainda mais os jogos de chão e de grade, muito utilizadas pelas atletas estrangeiras. “Tenho que melhorar em tudo, mas as meninas de fora gostam muito desse jogo. Vamos treinar até para conseguir anular essa tática”, pontuou.

Musa

Além dos bons resultados no esporte, a beleza também tem sido uma aliada de Bruna Ellen na carreira. Loira, atlética e feminina, ela chamou atenção para o fato assim que subiu no cage em sua primeira luta. Em novembro, chegou a ser listada em um top 10 de musas do MMA, que também incluiu nomes como Ronda Rousey e Page VanZant. Os elogios, no entanto, são encarados naturalidade e profissionalismo.

“Eu acho legal, fico lisonjeada, lógico. Mas realmente, aparência, lá dentro não importa muito. Não adianta a mídia falar que é bonita e não lutar. Me preocupo muito mais em treinar e fazer o meu trabalho”, disse Bruna.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *